Nova área de quimioterapia: conforto e inovação no tratamento

Nova área de quimioterapia: conforto e inovação no tratamento

Nova estrutura foi inaugurada neste ano e conta com cinco salas

Uma nova área de quimioterapia foi inaugurada no Centro de Terapia Oncológica (CTO) de Petrópolis oferecendo ainda mais conforto e inovação para pacientes que estão em tratamento contra o câncer. A nova estrutura é composta por cinco salas e conta também com o espaço onde está a touca inglesa Paxman, tecnologia que atua contra a queda de cabelo durante a quimioterapia.

“Foi tudo pensado com muita dedicação e essa nova estrutura se equipara a grandes clínicas do Brasil e do mundo. A ideia é oferecer aos pacientes um tratamento individualizado em um ambiente confortável para que tenham bem-estar e qualidade de vida durante essa fase difícil, mas que é essencial para combater a doença”, destaca a oncologista do CTO, Carla Ismael.

O projeto foi planejado pela arquiteta Beta Bozzani, que pensou desde a disposição dos ambientes, passando pela harmonização das cores em tons pastéis, móveis adequados e funcionais aos profissionais de saúde e pacientes. “Para visar o bem-estar dos pacientes na área da quimioterapia foi desenvolvido em cada leito poltrona espaçosa, mesa de apoio, iluminação personalizada, campainha de emergência, smart tvs individuais com fones de ouvido e câmeras para monitorar os pacientes”, detalha Beta.

Segundo a arquiteta, em todos os novos ambientes também foram aplicados pisos vinílicos que auxiliam na acústica e higienização do local. “Para facilitar a movimentação e dar vida aos espaços à sinalização visual foi integrada aos ambientes, com cores específicas, que trazem aconchego, facilitam o fluxo e colaboram com a funcionalidade do local dos pacientes e funcionários”, conclui Beta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.